Gestão de Leads conforme o tempo de resposta

A rapidez na atenção dos Leads gerados é fator chave para o êxito no gerenciamento dos mesmos.

Se em outro momento analisamos de que forma o dia da semana e a hora influenciam no gerenciamento dos Leads criados, agora vamos demonstrar de que maneira o tempo que se demora em atender um Lead afeta na administração do mesmo.

Para isso, utilizaremos os resultados obtidos através de uma pesquisa que foi feita por leadresponsemanagement.org, a partir da experiência de seis empresas dedicadas ao marketing online, sobre os fatores que influenciam no gerenciamento dos Leads.

Leads contatados na primeira ligação

A pesquisa mostra como os cinco primeiros minutos que transcorrem desde que o Lead é gerado são cruciais para estabelecer contato, já que passado esse tempo, as probabilidades de contatar com o Lead se reduzem drasticamente. Depois de quarenta minutos, contados desde que o Lead foi criado, as probabilidades de entrar em contato são muito baixas.

Leads contatados e qualificados

Quando a questão é qualificar o Lead, os primeiros cinco minutos desde que este foi criado voltam a ser fundamentais, já que quanto maior a demora, as possibilidades de um bom resultado se reduzem.

A conclusão desse parágrafo é clara, tratando-se de contatar ou qualificar o Lead, os primeiros cinco minutos desde que foi criado resultam decisivos. Para uma administração de qualidade do Lead, deve-se considerar que quanto mais rápido for realizado o contato com o usuário, as possibilidades de que se torne um cliente em potencial aumentam consideravelmente.

Fonte: leadresponsemanagement.org

Filiais da Educaedu

Bilbao (Espanha)

C/ Gran Vía 81, 5ª Planta.
Tel: +(34) 94 441 31 90 callespana@educaedu.com

Buenos Aires (Argentina)

EDUCAEDU S.A.
Esmeralda 950
1007 - CABA
Argentina
Tel:+54 (11) 68419153 callargentina@educaedu.com

São Paulo (Brasil)

Alameda Santos 1800 8º Andar Sala 802
CEP 01418-102 São Paulo - SP
Tel: +(55) 11 3170-4440
callbrasil@educaedu.com

México, D.F. (México)

Insurgentes Sur #1647 Piso 2.
Oficina 221-222 Torre Prisma, Col. San José Insurgentes
Delegación Benito Juárez. CP 03900
Tel: +52 55 8000 8180 callmexico@educaedu.com

Bogotá D.C. (Colombia)

Cra 7 No 73-55 Piso 8
Edificio Ultraserfinco
Tel: + (57-1) 3 13 83 33 callcolombia@educaedu.com

Santiago (Chile)

Tel: +569 84093393 callchile@educaedu.com

Preencha corretamente este formulário para solicitar informação

Ao clicar em ENVIAR você estará de acordo com a política de privacidade